TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tendências

Mercado tem novas opções de ovos para quem deseja ter uma Páscoa saudável

Uma delas são os ovos de alfarroba, que são ricos em fibra, ajudando assim no funcionamento do intestino.

Por Redação Publicado em
Chocolate alfa

Fazer dieta na Páscoa é uma dificuldade para muita gente. Nesta data, com tantos ovos deliciosos em evidência, manter o foco numa alimentação saudável é uma tarefa árdua. Ainda mais quando a pessoa é intolerante à lactose, ou ao glúten.

No entanto, há uma boa notícia para quem, apesar dessas restrições, não quer passar esse período sem comer ovo de páscoa. É que, cada vez mais, surgem novas opções para essa galera que não pode comer os chocolates convencionais ou que querem manter a alimentação regrada.

Segundo a nutricionista Ellen d’Arc, responsável pelas redes Bio Mundo, hoje em dia, já existem opções de chocolates sem adição de açúcar, sem lactose, sem glúten, mas que não abrem mão do sabor: são os ovos de alfarroba. De acordo com ela, esse produto é bem parecido com o chocolate comum.

“É um grão de uma leguminosa, na verdade, e por lembrar o chocolate, a gente consegue fazer dele um ovo. Ele tem a mesma textura, mas o sabor o similar. É altamente recomendado para a população que é alergênica, tem alguma intolerância e que não pode está consumindo nem o glúten e nem a lactose”, explica Ellen.

Além disso, essa nova opção de ovos é excelente para quem possui pressão alta e diabetes.  Pois, além de ser isento de cafeína - que é um estimulante que pode causar agitação e aumento de pressão - o alfarroba evita os picos de glicose.

Mas quem pensa que essas opções são apenas para quem tem restrições alimentares, está enganado. Aqueles que querem manter a boa forma, mas que amam chocolate, também podem aproveitar a páscoa sem culpa.

Os ovos de alfarroba são ricos em fibra, o que ajuda no funcionamento do intestino, reduz o colesterol e possui ação antioxidante. “Ele é rico em fibras e minerais e, além de possuir essas propriedades de alto valor nutricional, é interessante porque possui baixo teor de gordura. Por exemplo, enquanto o cacau comum, que é o que produz o chocolate, tem 23% de gordura, alfarroba oferece apenas 1%”, afirma a nutricionista.

Além dos ovos de alfarroba, há também a opção de chocolate branco com nibs de cacau. Os nibs são pequenos pedaços de amêndoas de cacau triturados e torrados. O doce não tem adição de açúcar, não tem glúten e nem glicose.


Relacionadas