TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fake news

Mensagem falsa oferece auxílio aluguel através de cadastro pelo WhatsApp

Fake News circula nas redes sociais e oferece benefício que não existe

Por Redação Publicado em
FAKE NEWS
Foto: Reprodução/Merriam Webster

Um boato que circula em mensagens no aplicativo WhatsApp oferece o benefício de auxílio emergencial por meio de um suposto site do governal federal. Na mensagem, é pedido o preenchimento de dados pessoais e o compartilhamento de um link entre outras pessoas. No entanto, a mensagem é falsa e o benefício não é ofertado pela gestão federal.

Leia a mensagem que circula online:

"Famílias que tiveram sua renda afetada pelas políticas de distanciamento social devido a pandemia do novo Coronavírus podem solicitar, a partir de hoje, o benefício do Aluguel Social. Acesse: [site]", diz ao apresentar o link.

Na plataforma é dito:  "Devido a Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Governo Federal, através do Programa Aluguel Social, em parceria com entidades filantrópicas, está cadastrando famílias que moram de aluguel e tiveram sua fonte de renda afetada pelas medidas de isolamento social em todo Brasil! SELECIONE SEU ESTADO SELECIONE SUA CIDADE NOME COMPLETO Sem Abreviações CADASTRAR 17 famílias contempladas Inscrições até 08/05/2020 Você tem direito a 03 parcelas de R$1488,00".

saiba mais

Relacionadas