TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tentativa de suicídio

Menino de 12 anos pula de viaduto e mata passageira de carro

A vítima estava dentro do veículo com o namorado, que sobreviveu sem nenhum ferimento.

Por Redação Publicado em
VIADUTO
Foto: Reprodução/Blog da Resenha Geral

Tentando tirar a própria vida, um menino de 12 anos se jogou de uma passarela em uma movimentada rodovia do estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A criança, de identidade não revelada, teve o impacto da queda amortecido por uma SUV que passava no local no momento. A passageira do carro, identificada como Marisa Harris, de 22 anos, porém, não sobreviveu ao impacto e morreu na hora. Ela estava dentro do veículo com o namorado, que sobreviveu sem nenhum ferimento.

A criança, que se jogou de uma altura de mais de 9 metros, sofreu ferimentos graves, foi encaminhada ao hospital e ainda corre risco de vida. Marisa, aos 22, tinha acabado de entrar no curso de psicologia e desejava se tornar uma terapeuta para ajudar pessoas com depressão. “Se ela tivesse conversado com o garoto, poderia ter salvo a vida dele”, afirmou a mãe de Marisa em entrevista ao canal norte-americano NBC Washington.

O triste acidente trouxe a tona um assunto grave entre norte-americanos: o índice de suicídio entre crianças. Segundo dados do Centro de Estudo e Controle de Doenças dos EUA, mais de 700 crianças de 12 anos tiraram a própria vida nos últimos 15 anos. A maioria delas, meninos. No Brasil, entre 2004 e 2014, o número de suicídio entre crianças e adolescentes cresceu em 40%. Para ajudar a diminuir estes números, grupos de apoio como o Centro de Valorização à Vida (CVV), com pessoas especializadas para ajudar, foram criados para atender em âmbito nacional. É possível contatá-los pelo telefone 141, via e-mail, endereço ou chat (que pode ser conferido clicando aqui).

Com informações de Curiosamente.


Relacionadas