TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Piauí

Menina de 13 anos tem cabelo sugado por ralo de piscina; veja o vídeo

Imagens de uma câmera de segurança na residência mostram o momento que jovem faz movimentos desesperados

Por Renata Nunes Publicado em
Menina sugada por piscina

Uma menina de 13 anos quase se afogou depois de ter seu cabelo sugado no ralo de uma piscina. O caso aconteceu no domingo (5) em Água Branca, no Piauí. A adolescente foi salva devido à rápida ação das pessoas que estavam no local. Imagens de uma câmera de segurança na residência mostram o momento que jovem faz movimentos desesperados, na tentativa de alertar sobre que estava acontecendo.

O vídeo registrou um homem entrando na piscina e tentando resgatá-la. Sem sucesso, ele recorre a um facão para cortar o cabelo de Maria Rita.

Depois de fazer o resgate, o rapaz retira a garota desmaiada da água. Ele realiza respiração boca a boca e massagem cardíaca na jovem, que finalmente acorda.

A menina foi encaminhada a um hospital e ficou sob observação até por volta de 23h30. No dia seguinte, foi levada a Teresina para novos exames, mas não teve diagnosticada nenhuma sequela.

A mãe da jovem, Rozana Pimentel relatou que o acidente ocorreu quando Maria Rita brincava com as amigas. A mulher destacou o “controle” da filha diante da situação.

“Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, disse ao G1.

Rozana declarou que espera que o caso de sua filha sirva como alerta e celebrou o desfecho do caso. “Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre.”

O Batalhão de Busca e Salvamento da Paraíba faz os seguintes alertas em casos como esse:

- Mantenha o acesso restrito, instale cercas, grades, portão com trava de segurança, telas;
- Instale anti-sucção de cabelos ( Lei n° 5.837/010), botão anti-pânico, desligue as bombas ao utilizar a piscina;
- Ligue 193


Relacionadas