TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
“Blackout Challenge”

Menina de 10 anos morre ao tentar cumprir desafio do TikTok; veja

Nyla Anderson morreu no dia 12 de dezembro, após tentar fazer um desafio que viralizou, intitulado “Blackout Challenge"

Por Carlos Rocha Publicado em
Menina de 10 anos morre ao tentar cumprir desafio do TikTok; veja
Menina de 10 anos morre ao tentar cumprir desafio do TikTok; veja (Foto: Reprodução/ New York Post)

No últimos anos alguns casos de mortes ou acidentes ocasionados por "desafios" compartilhados em redes sociais têm surgido. Um das mais novas "brincadeiras" a deixar uma vítima foi o desafio do “Blackout Challenge”. Após tentar cumprir a tarefa que viralizou no TikTok, Nyla Anderson não resistiu e acabou falecendo, aos 10 anos de idade.

A tragédia aconteceu no dia 12 de dezembro, na cidade de Chester, na Pensilvânia (EUA). O desafio consistia em uma competição entre os usuários da rede social para ver quem consegue ficar sem respirar por mais tempo, até desmaiar.

Em entrevista à emissora ABCa mãe de Nyla, Tawainna Anderson, disse que quer alertar outros pais sobre os perigos dos “desafios virais” da internet, para tentar evitar que o mesmo aconteça com outras crianças.

“Sempre verifique os telefones dos seus filhos”, aconselhou. “Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”.

Segundo Tawainna, a filha morreu no quarto, quando a família estava em casa.

“Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, lamentou.

Assim que foi encontrada, Nyla foi levada às pressas para um pronto-socorro, mas acabou não resistindo.

Os médicos afirmam que a falta de oxigênio pode levar a parada cardíaca e outros perigos, como danos significativos a órgãos, incluindo danos cerebrais.

A mãe descreveu a menina como divertida e inteligente, que falava três idiomas. “Ela era tudo. Ela era uma criança feliz”, ressaltou. “Estou tão triste. Esta é uma dor que nunca vai embora”, desabafou.

Comunicado da plataforma

Em comunicado divulgado à imprensa, a rede social TikTok afirmou que deu os primeiros passos da indústria para proteger os adolescentes e promover experiências adequadas à idade, incluindo fortes configurações de privacidade padrão para menores.

“A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio”, diz o comunicado. Pelo menos 10 mortes relacionadas a esse desafio já foram relatadas.


Relacionadas