TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Problemas físicos

Melhor jogadora do Brasil, Thaisa se aposenta da seleção de vôlei

A atleta, de 33 anos, não vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção brasileira.

Por Renata Nunes Publicado em
Thaisadaher
(Foto: Reprodução / Instagram)

A jogadora de vôlei Thaisa anunciou nesta terça-feira (6) que está fora da seleção brasileira e não vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta, de 33 anos, foi eleita a melhor jogadora da Super Liga Feminina de Vôlei, torneio que conquistou nesta segunda (5) atuando na posição central pelo Minas Tênis Clube.

Thaisa foi campeã mundial juvenil em 2006 e no ano seguinte chegou à seleção adulta. Desde então é uma das principais jogadoras do país, ajudando a levar a equipe ao bicampeonato olímpico em 2008 e 2012.

Após uma grave lesão no joelho esquerdo em 2017, foi abandonada por um clube turco e voltou ao Brasil para se tratar. Nesse período atuou pelo Barueri, de José Roberto Guimarães, técnico da seleção, e conseguiu recuperar o alto nível. Em seguida, foi contratada pelo Itambé/Minas, liderando o clube ao título nacional.

A jogadora postou um longo texto de despedida na conta oficial no Instagram, no qual alegou problemas físicos. "Os últimos anos foram duros para o meu corpo, convivendo com dores diariamente. Não consigo ajudar ao grupo todo da forma como gosto e entendo que seja necessária. Preciso descansar e respeitar, mais do que tudo, o meu corpo, que é minha ferramenta de trabalho", disse em trecho da publicação.


Relacionadas