TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
AMPB

Médicos da Paraíba emitem nota de apoio ao ministro da Saúde

Marcelo Queiroga assume a pasta da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello e se torna o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro

Por Juliana Alves Publicado em
AMPB
(Reprodução/Instagram @ampboficial)

A Associação Médica da Paraíba (AMPB) emitiu nesta quinta-feira (18) uma nota de apoio ao novo ministro da Saúde, o cardiologista paraibano Marcelo Queiroga. Ele assume a pasta no lugar de Eduardo Pazuello e se torna o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro.

No comunicado, a Associação destaca que o médico foi um membro atuante e destacado da AMPB. Ainda em nota, os médicos paraibanos acreditaa que Queiroga vai contribuir nesse momento de crise sanitária "com a competência baseada na ciência, sensatez e brilhantismo que lhes são peculiares".

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa e se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele fez especialização em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Sua área de atuação é em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

NOTA DE APOIO - Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde

A  Associação Médica da Paraíba manifesta apoio e solidariedade ao novo Ministro da Saúde Dr. MARCELO QUEIROGA, membro atuante e destacado da AMPB.

Dr . Marcelo tem um perfil altamente técnico além de ser um reconhecido líder de sua categoria, atributos essenciais para ocupação da pasta que ora assume. Possui vasta experiência de atuação no SUS e na saúde suplementar, tendo sido Presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e atualmente Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Neste momento crítico vivido pela população brasileira, castigado pela epidemia da COVID-19, a AMPB nutre a confiança de que o Dr. Marcelo Queiroga irá contribuir com a competência baseada na ciência, sensatez e brilhantismo que lhes são peculiares, no enfrentamento dos enormes desafios que se descortinam.

Direção da Associação Médica da Paraíba (AMPB)

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

BBB21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas