TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
novo coronavírus

Médico que atuou no Botafogo-PB é o 13º profissional da área morto pela Covid-19

Pelo menos 13 médicos morreram por Covid-19 no estado

Por Redação Publicado em
Medico paraibano morre covid 19
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CRM-PB (@crmparaiba) em 23 de Set, 2020 às 5:51 PDT

Mais um médico paraibano morreu vítima da Covid-19. José Aldo Simões e Silva tinha 54 anos e trabalhava em um hospital particular de Petrolina, em Pernambuco. Ele morreu nesta quarta-feira (23) depois de passar mais de duas semanas internado.

José Aldo foi médico do Botafogo-PB na década de 1990. O sindicato dos médicos da Paraíba e o Conselho Regional de Medicina divulgaram nota de pesar. O Botafogo, nas redes sociais, também lamentou a morte. Pelo menos 12 médicos morreram por Covid-19 no estado.

"O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do médico paraibano José Aldo Simões e Silva, neste quarta-feira (23 de setembro), no município de Petrolina (PE). Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos."

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES), quase 7.600 profissionais de Saúde aqui do Estado já se infectaram pelo novo coronavírus, e pouco mais de 3.300 casos estão em investigação. O número de mortes não está sendo divulgado.

Quem mais adoeceu foram os técnicos e os auxiliares de enfermagem, 28% do total. 16% são enfermeiros e 11% dos infectados na área de saúde são médicos. Os profissionais de Saúde com a Covid-19 representam 6,9% dos casos confirmados na Paraíba.

Mulher cai em golpe e sofre prejuízo de quase R$ 10 mil, na PB

Polícia encontra 324 mil camisinhas usadas em fábrica de “reciclagem”

Leia também: Vídeo: criança de 11 anos é atropelada tentando atravessar rodovia em João Pessoa

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas