TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Marcelo Queiroga

Médico paraibano aceita convite para assumir Ministério da Saúde

Queiroga deixou o gabinete presidencial por volta das 18h30 desta segunda-feira e, segundo interlocutores do presidente, aceitou o convite

Por Carlos Rocha Publicado em
Marceo Queiroga e Bolsonaro e1615837659634

O médico paraibano Marcelo Queiroga deve ser o novo Ministro da Saúde, no lugar de Eduardo Pazuello. No fim da tarde, o médico, que é o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília.

Marcelo Queiroga apareceu como mais cotado para assumir o cargo de ministro da saúde após o nome de Ludmilla Hajjar ser descartado. O encontro de nesta segunda-feira (15). Queiroga deixou o gabinete presidencial por volta das 18h30 desta segunda-feira e, segundo interlocutores do presidente, aceitou o convite.

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa e se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele fez especialização em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Sua área de atuação é em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Com a indicação, Queiroga será o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid, há exatamente um ano. Passaram pela pasta, neste período, os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, seguido depois pelo general Eduardo Pazuello, do Exército.

O principal desafio do novo ministro será acelerar o processo de vacinação em massa da população. Até agora, o país vacinou cerca de 4,59% da população com a primeira dose de imunizantes, percentual que corresponde a 9,7 milhões de pessoas. O Brasil acumula, até o momento, mais de 279 mil mortes por covid-19. A nomeação do paraibano deve sair no Diáio Oficial desta terça-feira (16).

Leia também

Instagram lança Central de Informações sobre Covid-19

Paraíba deve alcançar 5 mil mortes por Covid-19 nesta terça (16)

Covid: Paraíba anuncia abertura de mais 39 leitos de UTI e de decisão clínica

Covid: 5 policiais morreram e 233 já foram contaminados na Paraíba


Relacionadas