TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Morreu após lipoaspiração

Médico é denunciado por homicídio culposo por morte de influenciadora digital

A jovem tinha 26 anos e morreu no dia 24 de janeiro deste ano após complicações causadas por uma cirurgia de lipoaspiração feita pelo médico em um hospital privado de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Por Renata Nunes Publicado em
Liliane digital influencer morre cirurgia
(Imagem: Reprodução/Instagram)

O Ministério Público do Ceará (MPCE) pediu a condenação do médico Benjamim Alencar por homicídio culposo da digital influencer pernambucana Liliane Amorim. A jovem tinha 26 anos e morreu no dia 24 de janeiro deste ano após complicações causadas por uma cirurgia de lipoaspiração feita pelo médico em um hospital privado de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Conforme o MPCE, Benjamim Alencar agiu de forma imprudente e negligente. O órgão acrescenta que o médico violou as regras técnicas da profissão e o dever jurídico de cuidado e proteção à integridade física, à saúde e à vida da paciente.

Na denúncia, a 2ª Promotoria de Justiça de Crato faz um resumo dos fatos ocorridos entre o dia da lipoaspiração e a data da morte de Liliane.

No parecer do órgão, o médico ainda agiu com negligência durante o pós-operatório, visto que “não realizou um atendimento presencial sequer desde a precipitada alta médica, vindo a encontrar a paciente apenas no dia 17 de janeiro de 2021, na UTI onde Liliane estava internada, quando tinha por lei obrigação de cuidado com a vítima”.

Liliane deixou o marido e um filho de seis anos.

Relacionadas