Futebol

Médico do Treze diz que clube segue ‘medidas preventivas contra Covid-19’

14 pessoas estão afastadas das atividades após surto no elenco.

Publicado em 10/06/2021 08:56 Atualizado em 10/06/2021 13:36
logo
Por Redação Portal T5
Lúcio Cesar, médico do Treze

Lúcio Cesar, médico do Treze (Imagem: Reprodução)

Em pronunciamento, o médico Lúcio Cesar, do Treze, falou sobre o estado geral dos 14 funcionários acometidos com Covid-19 após um surto no elenco. Dois infectados, 12 são jogadores. O goleiro Leandro Santos é o único hospitalizado. Após exames, foi constatado que quase 50% de seus pulmões foram comprometidos.

“Leandro apresentou desconforto respiratório e precisou ser internado. Os demais estão passando relativamente bem. Eles estão em isolamento, seguem o protocolo como qualquer outro profissional e pessoa acometida com Covid-19”, disse Lúcio.

O médico Alvinegro não mencionou sobre a denúncia de que o clube distribuiu o kit covid ao elenco. Lúcio afirmou que a equipe segue “um protocolo praticamente unanimidade do município. Ele é individualizado. Administramos antibiótico e fazemos uso de outras medicações do censo médico. Essa é uma responsabilidade médica”, completou.

“Não só dentro do clube, mas fora do clube tomamos as medidas preventivas: uso contínuo de máscaras, álcool em gel, regularizando a alimentação, higiene, cuidados com tapetes e carpetes e mesmo com a bebida. Tudo individualizado para cada jogador. São medidas gerais para toda população”, finalizou.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play