TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
comoção

Médico diz que Gugu Liberato ainda respirava quando chegou a hospital

A informação foi dada pelo neurocirurgião Guilherme Lepski ao Jornal Nacional.

Por Redação Publicado em
Gugu
Foto: Reprodução TV Globo

O apresentador Gugu Liberato, que teve a morte anunciada na última sexta-feira (22), ainda respirava quando chegou ao hospital depois de sofrer uma queda dentro de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. A informação foi dada pelo neurocirurgião Guilherme Lepski em uma entrevista que foi exibida no Jornal Nacional neste sábado (24).

Segundo o neurocirurgião, o apresentador apresentava “alguma atividade respiratória” e, consequentemente, atividade encefálica no momento em que deu entrada no hospital. “Acontece que o quadro foi se deteriorando rapidamente, e as provas subsequentes detectaram isso”, disse.

O hospital realizou uma angiografia e foi constatado que não havia mais fluxo de sangue para o cérebro. Em seguida, a morte cerebral foi confirmada. Guilherme Lepski foi chamado a Orlando pela família do apresentador e, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou que o quadro clínico era irreversível.

O Jornal Nacional ainda exibiu imagens de uma reconstituição do acidente de Gugu Liberato. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Foto: Reprodução TV Globo

Ainda não há previsão da chegada do corpo ao Brasil. O velório acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público. O enterro vai acontecer no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, em São Paulo.

Gugu Liberato deixa a mulher, Rose Miriam, e três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

Leia também:

Programas de TV exibem homenagens para Gugu neste domingo (24); veja programação


Relacionadas