TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Lucas Alves

Médico de 27 anos morre vítima da Covid-19 na Paraíba

O profissional de Campina Grande estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, há cerca de 40 dias

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2021 03 29 at 21 09 35

Morreu nesta segunda-feira (29), em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19, o médico  Lucas Alves, de 27 anos. O profissional de Campina Grande estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, no bairro da Torre,  em João Pessoa, há cerca de 40 dias. O rapaz era oficial do Exército Brasileiro e tinha se formado em medicida há apenas dois anos.

A instituição na qual Lucas se formou emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais. "O Centro Universitário Unifacisa comunica, com o mais profundo pesar, o falecimento do médico e egresso da Unifacisa Dr. Lucas Alves. Durante todo a graduação, ele demonstrou excelência, dedicação, responsabilidade e cordialidade com professores e colegas, estando sempre presente nos projetos da instituição e atuando solidariamente para com a sociedade".

No texto, a faculdade ainda menciona que o profissional foi um dos heróis da linha de frente no combate à pandemia e se solidariza com amigos e familiares. "Em meio à calamidade pública em que vivemos, devido a covid-19, Dr. Lucas foi mais um herói na batalha contra a doença dedicando ao máximo o seu trabalho nos hospitais para salvar vidas. Para toda comunidade universitária, que participa da construção de muitos sonhos, é triste ver a vida de um jovem, interrompida de forma tão precoce. A Unifacisa se solidariza com amigos e familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda".

O Sindicato dos Médicos da Paraíba também divulgou um texto informando e lamentando a morte de Lucas Alves. "O SIMED-PB, em nome de todos os associados, presta solidariedade à família e aos amigos neste momento de despedidas e de tanta tristeza. Que Deus conforte a todos. Nossos sinceros sentimentos".


Relacionadas