Paraíba

Médica que atuava na linha de frente contra a Covid morre em JP

Profissional passou mais de um mês internada em um hospital da capital paraibana.

Publicado em 20/09/2021 11:10 Atualizado em 20/09/2021 11:26
logo
Por Redação Portal T5
Silvana Soraya morreu aos 57 anos.

Silvana Soraya morreu aos 57 anos. (Foto: Sindicato dos Médicos da PB/Divulgação)

Morreu nesse domingo (19), a médica Silvana Soraya Gouveia Henriques Martins, 57 anos, vítima da Covid-19, em João Pessoa. A profissional atuou na linha de frente contra o novo coronavírus desde o início da pandemia.

Silvana passou pouco mais de um mês internada em um hospital privado da capital paraibana. A médica havia recebido a segunda dose da vacina em março deste ano.

Em entrevista ao Conselho de Medicina, a médica, cautelosa, pediu que os colegas continuassem se protegendo, “estamos fazendo história nessa guerra, portanto somos guerreiros, mas temos que usar armaduras para nossa proteção. Aos recém-formados que ainda não foram vacinados, exijam só iniciar o trabalho se disponibilizarem vacinas e EPI’s”.

Nenhuma vacina oferece proteção total contra doenças, mas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte. Especialistas reforçam que vacinas funcionam, mas não são infalíveis.

Em nota, o Sindicato dos Médicos da Paraíba lamentou a morte da profissional. "O Sindicato dos Médicos da Paraíba comunica, com o mais profundo pesar, o falecimento da secretária geral do sindicato, a médica Silvana Soraya Gouveia Henriques Martins, ocorrido neste domingo (19)".

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play