TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Exame

MEC consultará inscritos sobre datas do Enem 2020

Estudantes poderão dar opinião na Página do Participante, no site do exame

Por Redação Publicado em
ENEM PAGINA 29 05
Página inicial do Enerm 2020 Página inicial do Enerm 2020 Imagem: Reprodução

Os estudantes que se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 vão poder opinar sobre a data de realização da prova. A informação foi confirmada pela assessria de comunicação do Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (19). O MEC fará uma consulta com os inscritos na última semana de junho. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham WeintraubMais de 4 milhões de estudantes já fizeram a inscrição.

“O governo do presidente Jair Bolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros. Democracia é isso! [...] Nosso posicionamento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos”, afirmou o ministro.

Os estudantes serão consultados pela Página do Participante, que reúne todos os serviços que os candidatos precisam ter acesso antes e depois da realização da prova. Nesse espaço, o estudante tem acesso, por exemplo, a dados como local e horário de prova, opção de língua estrangeira optada pelo candidato, além de conferir o resultado individual e o espelho da redação.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC responsável pela prova, a versão digital das provas já atingiu 100 mil inscritos, isto é, todas as vagas para a primeira aplicação desse modelo foram preenchidas. As inscrições vão até o dia 22 de maio.

Conforme edital, o Enem impresso tem as datas de realização marcadas para os dias 1º e 8 de novembro. A data da versão digital do exame já foi alterada. A previsão inicial era que acontecesse nos dias 11 e 18 de outubro deste ano. Agora, o modelo deve acontecer em 22 e 29 de novembro.

Tanto na versão impressa quanto na digital, os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades.

Veja ainda: Humorista tinha denunciado canal 'Bel para Meninas' como inapropriado em 2016; veja

+ Mãe de 'Bel para Meninas' é acusada de obrigar filha a gravar vídeos para o YouTube

+ Acusada de furar quarentena para passar fim de semana com Neymar, blogueira desativa comentários

+ Ana Mosconi foi "demitida" da turma de Rezende após polêmica com Neymar, aponta web

+ Ator de Crepúsculo é encontrado morto ao lado da namorada

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas