TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novos grupos

‘Me cadastrei mas não consigo agendar a vacinação; veja o que fazer

Chefe de imunização esclareceu dúvidas sobre cadastramento para vacinação Covid-19

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Fernando Virgolino tirou dúvidas sobre a vacinação
Fernando Virgolino tirou dúvidas sobre a vacinação (Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

Em entrevista à equipe do Programa ‘O Povo na TV’, da TV Tambaú, Fernando Virgolino, chefe de imunização em João Pessoa, esclareceu algumas dúvidas da população quanto ao cadastramento para imunização contra a Covid-19. Com a inclusão de novos grupos prioritários - incluindo quem tem um perfil acima dos 18 anos – aumentaram os questionamentos a respeito do processo.

Confira

“O novo grupo de comorbidades entrou na programação. Acima de 57 anos, serão vacinados aqueles que têm diabetes, doenças cardíacas e cérebro vasculares.

Assim como pessoas imunossuprimidas acima dos 57”, adiantou.

Quem tem mais de 18

“Terá direito os transplantados ou que tem anemia falsiforme. Contudo, pra todas essas pessoas há necessidade de um laudo que comprove que essa pessoa está dentro de um grupo prioritário”, completou.

Fiz o cadastro mas não consigo agendar a aplicação

“A pessoa que tem o direito de receber essa vacina deve fazer o cadastramento no site ou aplicativo Vacina João Pessoa. Após o cadastro essa pessoa deve agendar. O agendamento só vai ocorrer mediante o quantitativo de doses disponibilizadas ao local de vacinação escolhido. Sem a disponibilização do quantitativo, não é possível agendar naquele local. É recomendado esperar”, finalizou.


Relacionadas