Esportes

Maurício Souza, do vôlei, é demitido após falas homofóbicas

"Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua", escreveu ele nas redes sociais

Publicado em 27/10/2021 16:42 Atualizado em 27/10/2021 17:12
logo
Por Redação Portal T5
Maurício Souza é demitido do Minas

Maurício Souza é demitido do Minas (Foto: Reproução/Instagram @mauriciosouza17)

Maurício Souza, do vôlei, foi demitido do Minas Tênis Clube após falas homofóbicas nas redes sociais. O atleta foi dispensado diante da pressão por parte de patrocinadores. A demissão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (27).

No Instagram, o jogador de vôlei escreveu: "Não sou mais jogar do minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final".

No último dia 12 de outubro, Maurício criticou a história em quadrinhos do novo Super-Homem, que mostra um beijo entre o personagem e outro homem. "Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", escreveu o jogador nas redes sociais.

+ Bolsonaro defende Maurício Souza após punição: "Tudo é homofobia"

Nesta quarta (27), Maurício Souza publicou um vídeo pedindo desculpas pela postagem. "Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso", disse ele.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play