TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
143 vagas

Marinha encerra inscrições para Colégio Naval na próxima semana; saiba como concorrer

Os selecionados receberão formação equivalente ao ensino médio, além do Ensino Militar-Naval.

Por Redação Publicado em
Naval 2
Foto: Reprodução/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil encerra no dia 16 de abril, as inscrições para as 143 vagas de nível fundamental no ingresso no Colégio Naval em 2021. O edital é destinado apenas a candidatos do sexo masculino, com idade mínima de 15 anos e menos de 18 anos completos até o dia 1º de janeiro de 2021, e que tenham concluído ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.

O edital exige também que os candidatos não devem ser casados ou ter constituído união estável, sendo que devem permanecer neste estado civil durante todo o curso de formação. Os aprovados irão fazer o curso de formação no Colégio Naval de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas pelosite de Ingresso da Marinha ou em unidades militares espalhadas pelo país. Na Paraíba, a Capitania dos Portos, localizada na Rua Barão do Triunfo, no bairro do Varadouro, em João Pessoa, é responsável pela execução local dos testes. A taxa custa R$ 65.

Os candidatos são deverão passar por várias etapas de seleção, divididas entre provas escritas e eventos complementares ainda sem data marcada.

Os testes serão divididos entre dois dias de acordo com os seguintes conteúdos:

  • 1º dia: Matemática (20) e Inglês (20); e
  • 2º dia: Português (20), Estudos Sociais (12) , Ciências (18), e a Redação.

O aprovados deverão ainda passar por período de adaptação entre os dias 10 e 31 de janeiro de 2021. O início do curso de formação está programado para fevereiro do ano que vem.

Os selecionados receberão formação equivalente ao ensino médio, além do Ensino Militar-Naval.

saiba mais

Relacionadas