TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Redes sociais

Marina Ruy Barbosa rebate críticas sobre 'representatividade ruiva'

Uma publicação da atriz dividiu opiniões entre os internautas nas redes sociais

Por Juliana Alves Publicado em
'Representatividade ruiva' divide opinião nas redes sociais
'Representatividade ruiva' divide opinião nas redes sociais (Imagem: Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa)

A atriz Marina Ruy Barbosa foi criticada por internautas após compartilhar um vídeo onde duas crianças com cabelos ruivos aparecem 'admirando' uma foto sua. Na legenda do vídeo compartilhado estava escrito: "Depois falam que representatividade não é importante".

A publicação da atriz dividiu opiniões entre os internautas nas redes sociais sobre 'representatividade ruiva' e se tornou um dos mais comentados do Twitter no Brasil nesta segunda-feira (30).

"É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs", escreveu uma internauta.

"É uma forma de representatividade. Não olhando pelo lado de marginalização, e sim de referência.. Todos os tipos de corpos, raças e características não deveriam ser considerados assim a partir do momento que alguém se sente representado por algo?", disse outro.

Após a repercussão nas redes sociais, Marina Ruy Barbosa rebateu as críticas. "Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem", escreveu no Twitter.

Leia também:


Relacionadas