TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Marcelo Queiroga pretende dispensar uso obrigatório de máscara até o Natal

Essa medida, segundo o ministro paraibano, será possível graças ao avanço da imunização da população brasileira.

Por Renata Nunes Publicado em
Marcelo Queiroga durante visita ao Hospital Universitário, em João Pessoa
Marcelo Queiroga durante visita ao Hospital Universitário, em João Pessoa (Foto: Dennison Vasconcelos/RTC)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que pretende dispensar o uso obrigatório de máscara até o Natal. A declaração foi dada à imprensa nesta quarta-feira (10) durante cumprimento de agenda em João Pessoa. Essa medida, segundo o ministro paraibano, será possível graças ao avanço da imunização da população brasileira.

"A população brasileira tem buscado a vacinação. Estamos indo muito bem. Vamos trabalhar firmemente para termos um Natal sem máscara. Depois vamos desmascarar os mascarados que sempre prejudicaram o Brasil no rumo que esse país tem pra ser uma grande nação", disse.

No mesmo evento, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou que - se depender dele - o uso de máscaras continuará sendo obrigatório no estado.

Agenda na Paraíba

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpre agenda em João Pessoa, nesta quarta-feira (10). O primeiro compromisso aconteceu no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na PB-008, onde foi ministrada a oficina do Ministério da Saúde sobre o programa Previne Brasil. A solenidade teve a presença da equipe do Governo Federal e dos representantes da Saúde na Paraíba.

O programa Previne Brasil é um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

À tarde, a partir das 15h, a agenda do ministro segue com a visita e desenlace da fita inaugural da Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Céu Integrada, em Mandacaru. Na ocasião, será realizado o lançamento da campanha da Atenção Primária à Saúde.

Também participam do evento o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara; o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros; o superintendente estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Tiago de Oliveira Felix; dentre outras autoridades.


Relacionadas