TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
idosos e imunossuprimidos

Marcelo Queiroga anuncia 3ª dose de vacinas para 15 de setembro

Reforço tem como objetivo reduzir chances de contaminação pela variante Delta e será destinado inicialmente a quem tem 80 anos ou mais e aos imunossuprimidos.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Marcelo Queiroga
Marcelo Queiroga (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, informou que haverá reforço com a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas – pessoas transplantadas recentemente, com câncer, com queimaduras graves, dentre outras.

Este grupo tomou a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. De acordo com o paraibano, será possível a nova vacinação a partir de 15 de setembro. Isso, porque, os cálculos preveem que toda a população com mais de 18 anos terá sido vacinada com pelo menos a primeira dose.

O imunizante Pfizer foi escolhido para a dose de reforço. O anúncio decorre da reunião na noite dessa terça-feira com técnicos do Ministério da Saúde. Participaram também representantes da Organização pan-americana de Saúde (OPAS).

O ministro concluiu com a afirmação de que o reforço não vai interferir na aplicação da D2 ao público em geral. “Não tinha sentido eu avançar no reforço, se não tivesse a D2 assegurada, então a D2 seguirá”.



Relacionadas