Futebol

Maradona no Brasil: Quais clubes brasileiros que quase contrataram o argentino

Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo tentaram, ao longo da década de 90, trazer o camisa 10 para os gramados do Brasil.

Publicado em 25/11/2020 15:56 Atualizado em 03/05/2021 14:34
logo
Por Redação Portal T5

O maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, que faleceu nesta quarta-feira  (25), por pouco não jogou em times brasileiros. Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo tentaram, ao longo da década de 90, trazer o camisa 10 para os gramados do Brasil. 

Em 1991, o Flamengo ofereceu um projeto para comprar os direitos do argentino junto ao Napoli, mas por questões financeiras as negociações não foram para frente.

Outro time que tentou no mesmo período foi o Palmeiras. O diretor de esportes chegou a enviar uma proposta de R$ 5 milhões e, apesar das conversas chegarem a ser bem sucedidas, Maradona não quis deixar a Europa naquele momento quando, posteriormente, acertou com o Sevilla, da Espanha.

O Santos, por intermédio de Pelé, também ofereceu uma parceria para tentar contratá-lo, porém o craque argentino queria receber mais do que o acordado e a negociação não avançou e Maradona acabou voltando para o Boca Juniors, onde se aposentou em 1997.

Já o São Paulo tentou se aproveitar da época onde ainda vigorava a lei do passe e os jogadores ficavam presos aos clubes ou aos donos de seus passes. Na época, a empresa de Pelé ficaria com o passe de Maradona e chegou a abrir negociação com o São Paulo, mas não houve sucesso nas conversas.


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play