TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
zona sul de joão pessoa

Mangabeira: quase 70 pessoas pessoas testam positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (29)

O balanço geral de toda ação, que começou na quarta (27), em Mangabeira, foi de 962 testes 147 casos positivos e 633 descartados

Por Redação Publicado em
Operacao protecao mangabeira 2 dia Niaranjan do O 6

Barreiras sanitárias montadas no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (29), diagnosticaram 69 pessoas com Covid-19. Outros 313 testaram negativo. Os testes rápidos foram realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As barreiras foram instaladas na Avenida Josefa Taveira e Rua Luiz Alberto Moreira Coutinho.

Mais de 50 pessoas pessoas testam positivo para Covid-19 em barreiras na Zona Sul de João Pessoa

Na Avenida Josefa Taveira foram feitos 224 testes, 42 deram positivo e 182 foram descartados. Já na Rua Luiz Alberto Moreira Coutinho, dos 158 testes, 27 deram positivo, enquanto 131 foram descartados. As testagens foram feitas a partir das abordagens dos transeuntes e pessoas no interior dos veículos e por demanda espontânea, moradores que apresentavam alguma alteração na temperatura ou de outros sintomas de Covi-19.

Na quarta-feira (27) foram realizados 250 testes, o resultado foi de 23 positivos. No dia seguinte dos 330 testes, 55 foram positivos. O dado mais recente, desta sexta-feira (29), comprova a evolução dos casos em relação à quantidade de testes. Dos 382 testes, 69 foram positivos. O balanço geral de toda ação em Mangabeira foi de 962 testes, 147 casos positivos e 633 descartados.

Ministério Público faz nova denúncia e pede afastamento de prefeito de Bayeux, Berg Lima

“É uma forma de diminuir a curva de contaminação e a pressão sob o nosso sistema de saúde com relação à capacidade de leitos”, disse Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“Além das ações de saúde, a Operação Proteção conta ainda com a participação de cerca de 100 profissionais de várias secretárias, atuando simultaneamente nas áreas de fiscalização e desinfecção de ruas, avenidas e espaços públicos”, finalizou.

Leia também: Novo decreto vai ser mais rígido e terá plano de retomada econômica, na Paraíba

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas