TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pitimbu

Manchas de óleo voltam a aparecer no litoral da Paraíba

De acordo com a Prefeitura, a Marinha e a Guarda Municipal ​estiveram no local e devem realizar a limpeza durante a manhã desta sexta-feira (24).

Por Redação Publicado em
Manchas de oleo pitimbu 2020 1
Manchas de óleo foram encontradas nesta quinta-feira (23), em Pitimbu, no Litoral Sul paraibano Manchas de óleo foram encontradas pelos banhistas, que lotam a cidade no período de veraneio Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Pitimbu

O óleo foi encontrado por banhistas que triplicam a população do município durante o período de veraneio. "A população do município salta de 20 para 60 mil habitantes nesta época", disse o secretário.

De acordo com um relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ao menos 130 municípios de todos os estados do Nordeste, além do Espírito Santo e do Rio de Janeiro foram atingidos por fragmentos ou manchas de óleo desde o fim de agosto, quando foram identificados os primeiros casos na cidade do Conde, no Litoral Sul.

No dia 15 de janeiro,o Ibama divulgou a lista de localidades atingidas por óleo no litoral brasileiro. A praia de Tramataia, na cidade de Marcação, no Litoral Norte, era o único município do estado identificado por conter vestígios esparsos da substância.

saiba mais

Leia mais: 

+ Globo libera transmissão do BBB ao vivo, on-line e de graça; veja como assistir

+ Prefeitura de Mamanguape divulga edital de concurso público

+ Mesmo separadas por muro, paraibana faz Gabi chorar no BBB20; veja

+ Após polêmica, Hulk Paraíba posta foto ao lado de nova namorada

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas