TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
absurdo

Maju Coutinho comenta caso de blackface: "pensam que é mimimi"

O caso aconteceu quando um professor de Medicina utilizou uma máscara preta para dar aula

Por Redação Publicado em
Maju 201013 094143
Foto: Reprodução/Instagram

Maju Coutinho comentou, durante o programa 'É de Casa' no último sábado (10), sobre o caso de um professor de Medicina ter usado uma máscara preta para mostrar aos alunos "como ligar com gente pobre".

A jornalista fez um apanhado das notícias que seriam exibidas no Jornal Hoje, citou o caso e o apresentador Manoel Soares convidou Maju para comentar a situação.

“Maju, ele é um professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, falando com esses alunos do primeiro ano. É obviamente um absurdo, eu fico imaginando, na minha cabeça passa um monte de coisa. Eu to vendo sua cara perplexa”, disse ele.

“Isso aí caracteriza o que a gente chama de blackface, né? As pessoas pensam que é mimimi, mas vamos explicar. Blackface era uma maneira que se usava especialmente no século 19, quando atores negros eram proibidos de atuar. Então, atores usavam máscaras até para criar estereótipos da raça negra, até ridicularizando”, explicou.

Maju também aconselhou que o professor estudasse outras temáticas. Ele, por sua vez, se desculpou pela atitude e disse que não tinha se informado da maneira correta.

“Uma era que tem tecnologia, tem internet, que tem muita coisa à disposição aí pra gente se informar, modificar atitudes. Eu dou a dica do Pequeno Manual Antirracista da nossa colega e amiga Djamila Ribeiro”, finalizou a jornalista.

Leia também:

João Pessoa tem 118 vagas de trabalho a partir desta terça (13)

Sargento da PM é preso suspeito de agredir esposa, em João Pessoa

Aulas do ensino médio podem ser retomadas a partir desta terça (13), em João Pessoa

Acidente deixa vítimas presas às ferragens no Litoral Sul


Relacionadas