TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Mais de R$ 36 mi extras devem ser investidos para enfrentamento do coronavírus na PB

A informação foi divulgada pela SES no fim da tarde deste sábado (21)

Por Redação Publicado em
JOAO AZEVEDO 31 01 2020
Governador João Azevêdo (Cidadania) assinou período que decreto é válido Governador João Azevêdo (Cidadania) assinou período que decreto é válido Foto: Reprodução / Instagram

O Covid-19 é a preocupação do momento em todos os estados do país. O Governo da Paraíba, por exemplo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está investindo na compra de materiais para prevenção e enfrentamento do vírus aqui no estado, como: Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais de saúde, na aquisição de equipamentos para a Rede Hospitalar, no custeio de leitos para internação e na ampliação de testagens em vírus respiratórios.

A ação é uma das medidas do governo frente à emergência em saúde devido à pandemia do novo coronavírus. Estima-se um gasto extra de R$ 36 milhões, para os próximos 5 meses.

Está agendado para que nesta segunda-feira (23), chegue a primeira remessa. Atém dos EPIs, a SES também estruturou toda a Rede Hospitalar por meio de um plano de contingência organizada em três ondas de disponibilização de leitos para cada macrorregião (sedes João Pessoa, Campina, Patos e Cajazeiras).

A Paraíba conta com 205 hospitais e mais de 8.000 leitos, sendo 132 hospitais públicos, destes 32 estaduais e mais de 6.000 leitos são públicos. A informação do secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

O secretário executivo destaca também a aquisição de equipamentos médicos para a adequação de 84 leitos de UTI e 252 de enfermaria de isolamento a serem disponibilizados para as três Macrorregiões de Saúde da Paraíba contemplando as unidades hospitalares que compõem o Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Coronavírus (Covid-19).


Relacionadas