TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fiscalizações

Mais de 900 ocorrências de descumprimento do decreto estadual são registradas na Paraíba, diz Ciop

O balanço é referente ao período do dia 24 de fevereiro até 20 de março.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Viatura cris
(Foto: Cristiano Sacramento / Portal T5)

Mais de 80 pessoas foram presas e 939 ocorrências de descumprimento ao decreto estadual foram registradas na Paraíba. O balanço foi divulgado pelo Centro Integrado de Operação (Ciop) e é referente ao período de 24 de fevereiro até este sábado (20).

Ao PortalT5, o coronel Júlio César, coordenador do Ciop, informou que as operações são realizadas com objetivo preventivo. “As operações são orientadas pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança e Defesa Social e nos locais com potencialidade da realização de eventos e aglomerações irregulares”, pontou o coronel Júlio César.

De acordo com os dados divulgados pelo Ciop, também já foram registradas 711 ocorrências na Operação Previna-se, que são referentes às demandas dos números 190 e 193, além do aplicativo SOS cidadão. A coordenação do Ciop ressalta para que seja utilizado racionalmente os números de telefones de emergência.  

Ainda de acordo com o balanço, 196 estabelecimentos foram fiscalizados até este sábado (20) e 67 procedimentos policiais foram realizados nas delegacias.

Participam da fiscalização os órgãos como Polícia Militar, Vigilância Sanitária do município, Guarda Municipal, além do Procon de João Pessoa e o Procon-PB.

O decreto do governo do Estado da Paraíba com medidas restritas começou a valer desde o dia 24 de fevereiro. Um novo decreto foi publicado para renovar as medidas no dia 11 de março e vai até o dia 26 de março.

Entre as medidas do decreto estadual estão o toque de recolher das 22h às 5h, para as cidades que estão em bandeiras vermelha e laranja, além de redução do horário de funcionamento de bares e restaurante durante a semana e com fechamento no final de semana, podendo funcionar exclusivamente por delivery ou retirada de produto. Shoppings e comércio permanecem fechados nos finais de semana que compreendem a vigência do decreto.

Leia também:

+ Na PB: 25 pacientes são transferidos após falha no sistema de gás de hospital

 + Mulher é suspeita de matar companheira com 95 facadas e envenenar sogra e criança em JP


Relacionadas