TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Benefício social

Mais de 600 mil famílias da PB vão receber o Auxílio Brasil em janeiro

Os pagamentos do benefício começam na próxima terça-feira (18)

Por Juliana Alves Publicado em
Conheça o crédito com garantia imobiliária
Conheça o crédito com garantia imobiliária (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Na Paraíba, pelo menos 601.768 famílias vão receber o Auxílio Brasil neste mês de janeiro. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Ministério da Cidadania. Conforme o calendário do programa, os pagamentos começam na próxima terça-feira (18). O Auxílio Brasil substitui o Bolsa Família.

Segundo os dados divulgados pelo governo, 82.761 famílias do estado foram incluídas no programa em comparação com o mês de dezembro de 2021, o que representa um aumento de mais 15%.

A Paraíba é o quinto estado do Nordeste com o maior número de famílias beneficiadas com o Auxílio Brasil. A Região, conforme o Ministério da Cidadania, contempla 8,31 milhões famílias, que correspondem a 47% do total.

Pagamentos

Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente.

O beneficiário pode movimentar o valor do auxílio pelo aplicativo Caixa Tem, com opções de pagar contas, fazer transferências, conferir extrato e outros serviços. As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário (veja abaixo). Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil” com o valor do benefício.

Leia também:


Relacionadas