TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
paraíba

Mais de 555 mil máscaras foram distribuídas em todo o estado da PB

A ação faz parte das medidas de enfrentamento da propagação do coronavírus

Por Redação Publicado em
Mascaras entregues paraiba

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Saúde, do Desenvolvimento Humano e do Procon Estadual da Paraíba – Procon-PB, já distribuiu 555 mil e 536 máscaras reutilizáveis feitas de tecido com a população de baixa renda de todos os 223 municípios paraibanos. A ação faz parte das medidas de enfrentamento da propagação do coronavírus.

O Procon-PB distribui as máscaras com as pessoas que estão nas filas dos bancos e casas lotéricas para receber o auxílio emergencial e/ou pertencem ao programa Bolsa Família e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), além dos beneficiários do Programa Bolsa Família, também distribui com as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, as máscaras se tornaram um item essencial para que cada um se proteja. “Entregar máscaras para as pessoas em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes têm dificuldade de comprar os itens necessários a sobrevivência básica, é uma ação grandiosa do Governo do Estado, além de causar um impacto forte na economia, já que as máscaras estão sendo adquiridas junto a empresas têxteis do estado”, comentou.

Nessa quinta-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) fez a entrega de 125 mil máscaras para seis municípios - Alagoa Grande, Areia, Remígio, Esperança, Alagoa Nova e Lagoa Seca. A distribuição com beneficiários do Programa Bolsa Família e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social será realizada pelas respectivas Secretarias Municipais de Assistência Social.

O prefeito do município de Alagoa Grande, Antônio da Silva Sobrinho, afirmou que a parceria com o Governo do Estado, através da Sedh, principalmente nesse período de pandemia, é muito importante. “Reconhecemos que há um grande número de pessoas do Programa Bolsa Família em Alagoa Grande que precisam dessa máscara, a renda do povo é muito pequena. A prefeitura já doou 12 mil máscaras, e com essa parceria com o Governo do Estado acredito que não apenas os titulares, mas todos os membros da família serão beneficiados”, comemorou o prefeito.

Já a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Remígio, Gledsnelle Luna Souto, disse ser de grande relevância a chegada das máscaras num momento de pandemia. “Os beneficiários serão os usuários do Bolsa Família. Sabemos que é um momento crítico no Estado, Brasil e no mundo e chega num momento que servirá muito para que todos os usuários fiquem cada vez mais equipados e protegidos, que é a função das máscaras”, agradeceu a secretária.

No total, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), adquiriu quase três milhões de máscaras que vão continuar sendo entregues nos municípios.


Relacionadas