Paraíba

Mais de 41 mil pessoas estão com 2ª dose atrasada na capital paraibana

Do total, 11.328 precisam completar a vacinação com AstraZeneca, 17.502 com Coronavac, e 12.298 com Pfizer

Publicado em 29/09/2021 22:42
logo
Por Carlos Rocha
Mais de 41 mil pessoas estão com 2ª dose atrasada na capital paraibana

Mais de 41 mil pessoas estão com 2ª dose atrasada na capital paraibana (Foto: Dayse Euzebio/ PMJP)

Pouco mais de 41 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada em João Pessoa. Desses, 11.328 precisam tomar o reforço da AstraZeneca, 17.502 precisam tomar a segunda dose da Coronavac, e 12.298 faltam completar o esquema de imunização com a Pfizer. Os dados são do Painel da Vacinação contra a Covid-19, no portal da transparência, com atualização nesta quarta-feira (29).

Umas das queixas dos usuários é a dificuldade em agendar a vacinação através do aplicativo. Para sanar o problema, a prefeitura da capital, em alguns casos, dispensou a necessidade de agendamento, como foi o caso do Dia D de vacinação, no último sábado (25). Mesmo assim, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o agendamento garante que o atendimento aconteça com mais agilidade e segurança.

A SMS orienta ainda, em relação à segunda dose, que aqueles que não conseguirem agendar devem procurar um dos postos de vacinação para o seu perfil e viabilizar o atendimento. Vale ressaltar que apenas os idosos que forem receber a terceira dose do imunizante não precisam de agendamento.

Esquema completo

O número de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 em João Pessoa ultrapassou 41%. Isso quer dizer que cerca de dois quintos da população que mora na capital paraibana completou o esquema de vacinação com duas doses ou tomou a vacina da Janssen, de dose única. Os números apontam ainda que a procura foi grande pela primeira dose e a cidade já tem quase 74% da sua população com pelo menos uma dose aplicada.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play