TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
contra a covid-19

Mais de 41 mil pessoas estão com 2ª dose atrasada na capital paraibana

Do total, 11.328 precisam completar a vacinação com AstraZeneca, 17.502 com Coronavac, e 12.298 com Pfizer

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa vacina grávidas, puérperas e segue aplicando 2ª dose nesta sexta (30)
João Pessoa vacina grávidas, puérperas e segue aplicando 2ª dose nesta sexta (30) (Foto: Divulgação/ PMJP)

Pouco mais de 41 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada em João Pessoa. Desses, 11.328 precisam tomar o reforço da AstraZeneca, 17.502 precisam tomar a segunda dose da Coronavac, e 12.298 faltam completar o esquema de imunização com a Pfizer. Os dados são do Painel da Vacinação contra a Covid-19, no portal da transparência, com atualização nesta quarta-feira (29).

Umas das queixas dos usuários é a dificuldade em agendar a vacinação através do aplicativo. Para sanar o problema, a prefeitura da capital, em alguns casos, dispensou a necessidade de agendamento, como foi o caso do Dia D de vacinação, no último sábado (25). Mesmo assim, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o agendamento garante que o atendimento aconteça com mais agilidade e segurança.

A SMS orienta ainda, em relação à segunda dose, que aqueles que não conseguirem agendar devem procurar um dos postos de vacinação para o seu perfil e viabilizar o atendimento. Vale ressaltar que apenas os idosos que forem receber a terceira dose do imunizante não precisam de agendamento.

Esquema completo

O número de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 em João Pessoa ultrapassou 41%. Isso quer dizer que cerca de dois quintos da população que mora na capital paraibana completou o esquema de vacinação com duas doses ou tomou a vacina da Janssen, de dose única. Os números apontam ainda que a procura foi grande pela primeira dose e a cidade já tem quase 74% da sua população com pelo menos uma dose aplicada.


Relacionadas