TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
investigação

Mais de 40 pessoas denunciam suposto golpe imobiliário em Campina Grande

O construtor responsável foi até a polícia e prestou depoimento

Por Redação Publicado em
Central de policia de Campina Grande
Foto: Reprodução / Internet

Subiu para 40 o número de pessoas que teriam sido vítimas de um suposto golpe na venda de imóveis em Campina Grande. O construtor responsável foi até a polícia e prestou depoimento. Segundo o delegado, apesar do número de pessoas que procuraram a delegacia de defraudações, apenas 10 boletins foram registrados.

Inicialmente houve aquele primeiro momento em que as vítimas se apresentaram no momento de desespero, acreditando estarem caindo em um golpe. Começou com 5 pessoas, depois aumentou para 10 e hoje são 40 pessoas que dizem serem vítimas desse suposto golpe, que está sendo investigado.

Na Polícia Civil hoje existem 10 procedimentos, nos outros casos as vítimas também foram orientadas pela polícia a voltar depois com mais documentação, conversas, e-mais, qualquer coisa que possa ajudar a investigação.

Não é apenas uma pessoa apontada na investigação, tem outros corretores imobiliários que estão sendo investigadas nessa situação, mas um desses suspeito se apresentou nesta quarta-feira (24), prestou depoimento na delegacia de defraudações e falsificações. Ele deu explicações e depois foi liberado.

Sindicatos da categoria também acompanham o caso. O conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba, o Creci-PB, informou que está contribuindo com as investigações.

Segundo o delegado-geral, que está a frente da investigação, durante esse depoimento o suspeito teria assumido que, de fato, teve um abandono nas obras nos últimos tempos, mas que durante o depoimento ele teria se comprometido em honrar os compromissos.

"Muitas vezes é só uma situação de um descumprimento de cláusulas do contrato. De qualquer maneira, todas as pessoas que chegam são orientadas. As partes são ouvidas até se chegar à conclusão se realmente é uma causa cível ou se é em caso de estelionato. Sendo caso de estelionato vai ser encaminhada à justiça e lá se resolve a situação", explicou o delegado.


Relacionadas