TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Durante janeiro

Mais de 40 motoristas são notificados por dirigir sob efeito de álcool na Paraíba

Os dados são do mês de janeiro.

Por Redação Publicado em
BAFOMETRO 03 02 2020
Testes do bafômetro são realizados nos condutores Testes do bafômetro são realizados nos condutores Imagem: Reprodução / Internet

Um total de 45 motoristas foram notificados por dirigir sob efeito de álcool durante o mês de janeiro de 2020 na Paraíba. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), e foram divulgados nesta segunda-feira (3) pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão.

Ainda segundo a instituição, foram realizados 505 testes de bafômetro neste mês, o que resultou na apreensão de 32 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 8 veículos aos pátios do órgão.

Neste período, dois motoristas tiveram que ser conduzidos à delegacia. A operação ainda autuou em flagrante 36 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As ações da Operação Lei Seca foram intensificadas desde a segunda quinzena de dezembro até fevereiro de 2020, quando ocorre a estação mais quente do ano, o verão. A época coincide com as férias escolares e o carnaval, em que se estima um aumento significativo de veículos circulando em todo o Estado, sobretudo nos municípios litorâneos.


Relacionadas