TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Passe Legal

Mais de 300 passageiros têm cartões bloqueados em JP; saiba como reativar

A redução de bloqueios foi significativa em comparação a dezembro de 2019

Por Redação Publicado em
PASSE LEGAL CADASTRAMENTO FACIAL SINTUR ONIBUS PASSAGEM 1
Foto: Ewerton Correia/RTC

No primeiro mês de 2020, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) bloqueou 361 cartões de Passe Legal por uso irregular dos passageiros.

Segundo o órgão, mais de 915 mil acessos irregulares nos ônibus foram analisados e 1.368 passaram por auditoria. A redução de bloqueios foi significativa em comparação a dezembro de 2019 quando 1.758 passageiros tiveram seus cartões bloqueados após a constatação de uso irregular, analisa o Sintur. 

Essa análise dos acessos irregulares nos coletivos está sendo realizada desde o começo do ano passado quando foi implantado o sistema de biometria facial no transporte público de João Pessoa.

Dos 361 usuários que tiveram seus cartões bloqueados no último mês, 318 foram estudantes e 43 passageiros que não pagam passagem, ou seja, que têm direito à gratuidade. A orientação do Sintur-JP é que esses clientes compareçam à sede do sindicato para regularizar a situação. Após ser notificado, o usuário terá que refazer o cadastro e pagar R$ 16,00 para tirar um novo cartão. Em caso de reincidência, ele fica bloqueado por 30 dias e, se voltar a reincidir, por 180 dias. A sede do Sintur-JP fica na Rua Treze de Maio, Centro, João Pessoa.

saiba mais

Relacionadas