TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Mais de 161,5 mil paraibanos devem fazer as provas do Enem neste domingo (17)

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, o exame digital será aplicado para 3.483 alunos no estado.

Por Gracielle Araujo Publicado em
ENEM 2020 PORTAL
(Foto: Divulgação/RTC)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será aplicado neste domingo (17) em todo o Brasil, com exceção do Amazonas. Aqui na Paraíba, 161.506 candidatos irão fazer as provas nos dias 17 e 24 de janeiro.

Os resultados finais das provas serão divulgados a partir de 29 de março de 2021. De acordo com a Secretaria de Educação da Paraíba, mais de 30 mil estudantes da 3ª série da Rede Estadual de Ensino farão o Enem 2020.

Os portões dos locais de aplicação serão abertos mais cedo, às 11h30 (horário de Brasília). Assim, o participante terá até 1 hora e 30 minutos para acessar o local de prova. Essa é uma das medidas de segurança adotadas pelo Inep em decorrência da pandemia de Covid-19 para garantir uma aplicação segura para os 5.783.357 inscritos.

No dia da prova, a única caneta aceita para preencher o cartão-resposta é a esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Por conta da pandemia da Covid-19, além das exigências das outras edições, será obrigatório o uso de máscara facial. Clique aqui e veja o que pode levar no dia da prova.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o Cartão de Confirmação de Inscrição nos dias de aplicação. O documento contém número de inscrição, data, hora e local do exame e registra que o inscrito deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. O documento está disponível na Página do Participante.

Leia também:

+ Enem: Veja quais linhas de ônibus serão reforçadas neste domingo (17)

+ Homem é baleado durante tentativa de roubo a cavalo na PB

+ Morador de rua é morto com golpes de garrafa após discussão na orla de João Pessoa


Relacionadas