TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NESTE DOMINGO (7)

Mais 15 pacientes de Manaus com Covid-19 devem chegar à PB

Eles devem chegar à Paraíba na noite deste domingo (7).

Por Gracielle Araujo Publicado em
HU de João Pessoa suspende atendimento à gestantes por demanda espontânea
HU de João Pessoa suspende atendimento à gestantes por demanda espontânea (Foto: Reprodução / Assessoria HULW)

Mais de 15 pacientes de Manaus com Covid-19 serão transferidos e devem chegar à Paraíba, na noite deste domingo (7). A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Os pacientes serão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. A unidade hospitalar está com 18 leitos de enfermaria à disposição dos pacientes com covid-19. Além dos 18 leitos de enfermaria, o Hospital Universitário tem sete leitos de UTI à disposição de pacientes contaminados pelo coronavírus (SARS-CoV-2).

Em janeiro, cerca de 15 pacientes foram internados no HU. O número aumentou para 17 com a chegada dos familiares que foram diagnosticados com a doença. De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, dos 17 pacientes amazonenses que foram internados no Hospital Lauro Wanderley, 15 tiveram alta e dois permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid.

Na última segunda-feira (1º), a instituição inaugurou sua nova Ala Covid-19, que está localizada no 2º andar do prédio. O HU está disponibilizando leitos para os pacientes do Amazonas graças a uma rede de apoio nacional que envolve o Ministério da Educação, por meio da Ebserh, o Ministério da Saúde e a Força Aérea Brasileira, responsável pelo transporte dos amazonenses.

A ação também conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba. Até a publicação desta matéria, o horário de chegada do voo não havia sido informado.

Leia também:

+ Jovem é assassinado com tiros na cabeça em Santa Rita

+ Homem é morto a tiros em Lucena, diz polícia


Relacionadas