TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novidade

‘Maior São João do Mundo’ contará com sistema de biometria facial para monitorar público

A programação com as atrações da festa deve ser divulgada no dia 4 de abril.

Por Redação Publicado em
MAIOR SAO JOAO DO MUNDO 16 03 2018
De acordo com o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), a tecnologia será utilizada para mapear o fluxo na área de eventos. De acordo com o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), a tecnologia será utilizada para mapear o fluxo na área de eventos. Foto: Reprodução / Internet

Na manhã desta sexta-feira (16) uma reunião foi realizada para definir as estratégias de segurança no ‘Maior São João do Mundo 2018’. O encontro aconteceu no auditório do Ministério Público em Campina Grande, no Agreste paraibano, e contou com a participação de representantes da prefeitura municipal, polícia militar, outros agentes de segurança e a imprensa.

Justiça mantém prisão de homem que atropelou mulheres na orla de João Pessoa

Além das câmeras de monitoramento, a entrada do público deve ser autorizada somente após a realização da ‘biometria facial’. Um sistema registrará a identificação visual dos frequentadores da área de lazer.

De acordo com o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), a tecnologia será utilizada para mapear o fluxo na área de eventos. “Vamos saber com precisão o volume de público presente ao Parque do Povo, medida fundamental para, por exemplo, se for o caso, haver a necessidade de fechamento dos portões”, disse.

Após atropelamento, autoridades de trânsito discutem interdição da orla de JP

A programação com as atrações da festa deve ser divulgada no dia 4 de abril.


Relacionadas