TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Bayeux

Mãe suspeita de envenenar filhos vai ser indiciada por tentativa de homicídio

O caso aconteceu em Bayeux, na Grande João Pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
Hospital de emergencia e trauma de joao pessoa policia civil

Uma mãe vai ser indiciada por tentativa de homicídio na Grande João Pessoa. Segundo polícia e médicos, ela colocou veneno no suco dado a quatro filhos e também tomou a bebida. Uma quinta filha, que não foi envenenada, pediu ajuda quando os outros começaram a passar mal. O caso aconteceu nesta quarta-feira (13).

A filha de 16 anos, que ainda não tinha comido nem bebido nada, notou algo de estranho nos quatro irmãos e pediu ajuda a uma vizinha. As crianças de 2, 11 e 12 anos e o rapaz de 18 logo foram levados para UPA de Bayeux, onde foram feitos os primeiros socorros. A mãe também foi atendida na UPA

"A famílai deu entrada com quadro de envenenamento, de acordo com as informações a mãe envenenou as crianças e depois tomou veneno, do tipo chumbinho. Ela dissolveu o veneno no suco, ofertou as crianças e depois tomou. Foram feitos os procedimentos para envenenamento, a lavagem gástrica, medicação necessária e estabilizando o quadro de todos. É um veneno altamente potent,e ele atinge o sistema nervoso central e causa danos e não ser tratado imediatamente pode causar levar até a morte", disse o médico plantonista.

Os quatro irmãos e a mãe foram transferidos para o hospital de trauma de João Pessoa em uma ambulância acompanhada por uma viatura da PM. Segundo o diretor do trauma, a família está com o estado de saúde estável e eles devem ficar em observação por pelo menos três dias. Após se recuprerarem, eles devem passar por acompanhamento psicológico, tanto da mãe quanto as crianças.

Ainda de acordo com o diretor do trauma, o envenenamento não foi mais grave porque os filhos tomaram pouco suco. Eles teriam sentido um gosto estranho na bebida.

Leia também:

Recebe alta um dos filhos que teria sido envenenado pela própria mãe na PB

Paraíba acumula 3.845 mortes por Covid-19, diz boletim

Corpo do deputado estadual João Henrique é velado em João Pessoa

Jurado do Masterchef 'perde a cabeça' e xinga seguidores


Relacionadas