TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Depoimento

Mãe que teve criança vacinada contra Covid-19 com dose de adulto relatou febre alta, vômito e dor no braço

Mãe prestou depoimento à Justiça.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Mãe foi à redes sociais denunciar o caso
Mãe foi à redes sociais denunciar o caso (Imagem: Reprodução)

Em depoimento à Justiça, a mãe de uma criança vacinada irregularmente contra Covid-19 com dose de adulto em Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, relatou que a criança teve muita febre muito alta, vômito e dores no braço. O Portal T5 teve acesso aos detalhes do termo de depoimento, onde a mãe – que terá o nome preservado – diz o que aconteceu com a criança após o fato.

Um total de 48 garotos e garotas receberam doses de forma irregular. Além disso, os imunizantes ainda estavam vencidos. O caso ganhou repercussão nacional e acarretou em exonerações de integrantes da Saúde no município, a exemplo de Antônio Paulo, agora ex-secretário.

Segundo o relato, os sintomas foram apresentados cerca de oito dias após a vacinação. A criança teve febre muito alta, vômito e muitas dores no braço. Os sintomas teriam sido reduzidos após a menina ser medicada. Contudo, a criança apresentou novos sintomas – como dores em uma das pernas. O relato ainda afirma que outras crianças também vacinadas apresentaram os mesmos sintomas.

Servidores em treinamento

Após o caso vir a público, a vacinação e distribuição de doses foi interrompida e a Secretaria de Saúde da Paraíba realizará, nesta quinta-feira (20), uma nova capacitação sobre vacinação contra Covid-19 no município de Lucena. O treinamento tem como público-alvo enfermeiros e técnicos que atuam nas salas de vacina e tem o intuito de esclarecer dúvidas sobre o processo de imunização contra a Covid-19, desde armazenamento a aplicação das vacinas.


Relacionadas