TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Aguardando audiência

Mãe que teria permitido abuso sexual contra quatro filhos é levada para o presídio

Os supostos casos de abuso sexual foram denunciados à polícia em fevereiro após uma das vítimas confidenciar o crime para uma das tias

Por Renata Nunes Publicado em
Criança era ameaçada com "ovo quente na boca" caso denunciasse abusos, na PB
Criança era ameaçada com "ovo quente na boca" caso denunciasse abusos, na PB (Foto: Veinho Paparazzo/ RTC)

A mulher de 26 anos, suspeita de permitir que o marido praticasse estupros contra os quatro filhos, passará por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (27). Ela será encaminhada para o Presídio Júlia Maranhão, onde vai aguardar a decisão da justiça. A informação é da delegada Paula Monalisa.

A mãe das crianças foi presa na zona rural do município de Rio Tinto, na Grande João Pessoa. Conforme a polícia, duas crianças são filhas do suspeito detido em um município do Rio Grande do Norte e as outras duas são enteadas. As vítimas têm entre seis e dez anos.

Os supostos casos de abuso sexual foram denunciados à polícia em fevereiro após uma das vítimas confidenciar o crime para uma das tias, quando foi passar o réveillon na casa dela. Essa tia resolveu tomar providências e o caso passou a ser investigado. Além dos abusos sexuais, as acusações são por ameaça e violência física.

De acordo com a delegada, em depoimento, uma das crianças relatou que a mãe chegou a ameaçar colocar um ovo quente em sua boca caso ela contasse sobre os supostos abusos. A delegada mencionou ainda que a mãe chegou a ser ameaçada pelo companheiro.

O suspeito ficará detido em Parnamirim. As crianças estão sendo acompanhadas por psicólogos e estão em abrigos.

Disque 100 e Ligue 180

O Disque 100 e o Ligue 180 são serviços gratuitos para denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher, respectivamente. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pelos serviços, que funcionam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Além de cadastrar e encaminhar os casos aos órgãos competentes, a Ouvidoria recebe reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Neste ano, o canal de denúncia Disque 100 registrou mais de 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no país.


Relacionadas