TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
arlinda marques

Mãe narra momento em que hospital era evacuado, em JP: "Gente com olho muito vermelho e ânsia de vômito"

A evacuação se deu por conta de um vazamento de gás tóxico no hospital infantil Arlinda Marques

Por Redação Publicado em
Arlinda marqeus bombeiros

Sarah Costa, mãe de uma criança que estava sendo atendida no hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, narrou os momentos em que uma ala da unidade era evacuada por conta de um vazamento de gás tóxico. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento causou a interdição do local e deixou cerca de sete vítimas.

Vazamento de gás tóxico interdita ala de hospital infantil e deixa 7 vítimas, em João Pessoa

A mãe da criança disse que tinha passado a noite na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Bancários, na Zona Sul. Ela disse ter ido trabalhar e posteriormente foi direto para o hospital Arlinda Marques acompanhar a filha. Ela narra que pegou no sono e acordou com a enfermeira distribuindo máscaras e ordenando que deixassem o local.

"Cheguei para acompanhar minha filha e como estava muito cansada por ter passado a noite na UPA, acabei pegando no sono com ela no colo. Eu acordei com a enfermeira chamando, distribuindo máscaras pra todo", disse Sarah.

Jogador Hulk diz que ofereceu à ex-mulher R$ 100 milhões e 40 imóveis após a separação

A mãe da criança relatou ainda que viu algumas pessoas passando mal por conta do gás: "Tinha gente com o olho muito vermelho, esbugalhado e gente com ânsia de vômito".

Em conversa com o Portal T5, o capitão Finizola, do Corpo de Bombeiros disse que, de acordo, com informações de funcionários do hospital, o vazamento teria começado ainda durante a tarde de se intensificou posteriormente. Ele relatou que a substância atinge principalmente as vias aéreas.

Oportunidade: milionário procura fotógrafo para dar a volta ao mundo

O capitão contou que o procedimento inicial foi fazer a evacuação da ala hospitalar e, com equipamento de segurança, tentar localizar e conter o vazamento. houve ainda o contato com técnicos especializados que são responsáveis pela manutenção dos equipamentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até o fechamento dessa matéria, não havia previsão para retorno do funcionamento da ala. As vítimas foram atendidas e nenhuma tem gravidade.

Leia também: Vídeo mostra momento em que carro explode em posto de gasolina no RN; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas