TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Luto: 1 mês sem Marília Mendonça

Investigações sobre as causas do acidente continuam

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Linha de investigação é que houve choque no cabo de rede.
Linha de investigação é que houve choque no cabo de rede. (Foto: Divulgação)

Completa um mês neste domingo (5) o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto, Tarciso Viana. A tragédia aconteceu em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais.

Segundo o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, todos os ocupantes morreram vítimas de politraumatismo em consequência do choque da aeronave com o solo e que todos os exames para uso de álcool ou para doenças preexistentes nas vítimas deram negativo.

A Polícia Civil de Minas Gerais segue investigando a causa do acidente, e a linha é que houve choque no cabo de rede. Entre as informações apuradas até o momento, está a de que o piloto da aeronave, Geraldo Medeiros, teria conversado com um outro piloto, que estava há 20 minutos do avião da cantora. No diálogo, Medeiros teria negado problemas com o avião que transportava a cantora.

No último dia 25, o delegado Ivan Lopes Sales disse em coletiva de imprensa que o piloto estava a apenas um minuto do pouso.

O Ministério Público Federal está acompanhando as investigações, juntamente do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que é responsável por avaliar as causas da queda.


Relacionadas