TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
entrevista

Lula diz que Ricardo Coutinho 'pode sair mais forte' após investigações da Calvário

Ex-presidente comentou o caso em uma entrevista divulgada nesse domingo (26)

Por Redação Publicado em
Ex presidente luiz inacio lula da silva concede entrevista ao uol 1579982967046 v2 750x421
Foto: UOL

Em entrevista ao Uol, divulgada nesse domingo (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou as alianças do partido com os políticos em João Pessoa e Recife, além de avaliar o caso envolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho, investigado na Operação Calvário.

Questionado sobre como o PT se portaria diante da situação, Lula avaliou que Ricardo "pode sair mais forte se for mentira o que estão fazendo contra ele", disse.

carregando player...

"Pegando o caso do Ricardo Coutinho, você falou manchou... manchou ou não. Quando resolvi enfrentar a mentira contada sobre mim no caso da Lava Jato, disse várias vezes que poderia ter saído do Brasil. Eu não saí porque queria enfrentar a mentira, provar que o Moro é mentiroso, e está sendo aprovado cada vez que ele abre a boca.

O companheiro Ricardo Coutinho pode sair mais forte se for mentira o que estão fazendo contra ele. Eu não pedi um ponto porque fui preso. Lá de dentro, falei o que eu tinha que falar e continuo falando: o Moro não foi juiz, ele foi um mentiroso no meu caso. A Lava Jato, o Ministério Público e a força tarefa não estavam cumprindo o papel grande que tem o Ministério Público, montou-se uma pequena quadrilha para mentir e mentiram — e tudo isso vou provar".

Veja a entrevista completa.

saiba mais

Relacionadas