TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
entrevista

Ludmilla comenta feminismo: "tudo para mulher preta dá mais trabalho"

A cantora vai apresentar o prêmio 'Sim à Igualdade Racial' no próximo sábado (10)

Por Redação Publicado em
Ludmilla
Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora Ludmilla será uma das apresentadoras do prêmio Sim à Igualdade Racial, do Instituto Identidades do Brasil, que acontece no próximo sábado (10), de forma virtual e com transmissão pelo Multishow. Durante entrevista à Glamour Brasil, ela debateu temáticas como o racismo e feminismo.

"Precisamos eliminar o racismo do mundo, não pode haver diferença, o preto tem que ter as mesmas oportunidades, porque ele também tem capacidade de ocupar os mesmos lugares que os brancos. Enquanto houver desigualdade racial, nosso lugar será de subordinação e seremos invisíveis. Vamos repetir esse discurso como mantra até entrar na cabeça das pessoas. Mesmo!", disse.

"É necessário oferecer educação de qualidade, as cotas estão aí há anos para dar aos meus a oportunidade de ingressar em uma faculdade pública, mas é muito necessário também que a gente tenha condições de pleitear e conquistar a vaga de igual para igual com os brancos que estudaram em colégios bacanas. Em seguida, precisamos falar em saúde de qualidade, porque muitas doenças e desigualdade em saúde vêm das condições em que as pessoas nascem e vivem. As questões sociais, raciais e de gênero estão diretamente ligadas a esse desequilíbrio em saúde. Há um tanto de coisas a melhorar, mas com educação e saúde creio que podemos pensar em um ensaiar esse papo de igualdade", declarou.

Sobre diferenças entre o feminismo branco e negro, ela comentou: "Mas é claro! A mulher preta além de defender o feminismo, tem que se preocupar com a luta contra o racismo. Tudo para a mulher preta dá mais trabalho, tem que ser provado mais vezes. A mulher a preta, por muitas vezes, começa a trabalhar muito cedo e em funções bem inferiores. A mulher preta tem as lutas do feminismo mais a do racismo. Tá ligado?", pontuou.

Leia também:

Motociclista morre em acidente na BR-230, na PB

Suspeito de estupro de vulnerável é preso em flagrante, em João Pessoa

Aulas para o ensino superior são retomadas a partir desta segunda (5), em João Pessoa

Morre jovem atingido por tiros em praia de João Pessoa


Relacionadas