TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dica de leitura

Livro “Diário de um gordo (em dieta)” faz reflexão sobre padrões

Ed Wanderley é pernambucano e narra em livro episódios também vividos na Paraíba

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Ed Wanderley, jornalista e escritor pernambucano
Ed Wanderley, jornalista e escritor pernambucano (Foto: divulgação)

O livro Diário de um gordo (em dieta) será lançado na próxima quinta-feira (24), Dia de São João, e promete identificação e boas dose de risadas aos leitores. Escrito pelo jornalista pernambucano Ed Wanderley, o título reúne 50 crônicas que retratam desde os perrengues sofridos pelo protagonista, como um encontro com colegas de trabalho na primeira vez em que experimenta ir à praia de Tambaba, no Litoral Sul da Paraíba.

Entre desventuras, sabores, relacionamentos íntimos e boas doses de reflexão que a obra se comunica com qualquer público, através de doses significativas de ironia e um “mau humor” peculiar na narrativa.

“Em nenhum momento há uma defesa da obesidade enquanto bandeira; ela é uma doença, isso é claro. Mas há o posicionamento de encontrar alegria e aceitação da gente, achar beleza e modos de ser feliz; há condições que as pessoas repelem que não se pode mudar, o peso é possível mudar, mas o que está ali é que, não importa o seu desafio ou sua luta, que é possível buscar o resultado e lutar sem perder o senso de humor e sendo feliz enquanto se vive”, explica o escritor.

Repórter multipremiado, com passagem pelo Sistema Jornal do Commercio e pelo Diario de Pernambuco, o jornalista, hoje residente em São Paulo, recuperou e atualizou o projeto, que já teve outras versão e também pode ser encontrado nas plataformas de podcast, para os dias atuais e finalmente o transformou em livro. O “Diário de um gordo (em dieta)” está disponível na versão e-book, no site da amazon.com.br e na versão física no site próprio do autor.

Fique por dentro:


Relacionadas