TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Neste fim de semana

Litoral da Paraíba tem 11 trechos de praias impróprios

Trechos com baixa qualidade da água estão em João Pessoa e Pitimbu.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Praia de Manaíra, em João Pessoa.
Praia de Manaíra, em João Pessoa. (Foto: Dennison Vasconcelos/RTC)

Quem pretende visitar as praias do litoral paraibano neste fim de semana, deve ficar atento aos locais impróprios para banho divulgados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo relatório, 11 trechos com baixa qualidade da água estão em João Pessoa e Pitimbu.

Na capital, os banhistas devem evitar o trecho da praia de Cabo Branco em frente a rotatória do bairro; na praia do Farol do Cabo Branco estão com baixa qualidade as águas em frente à galeria de águas pluviais; no Seixas, as águas não têm boa qualidade em frente ao final da Avenida das Falésias.

Na praia do Bessa I, deve-se evitar o trecho em frente a desembocadura do Maceió. A praia de Manaíra tem três pontos impróprios, são eles: em frente a quadra, em frente ao nº 315 da Av. João Maurício e ao final da Av. Ruy Carneiro.

Na praia do Arraial deve ser evitado o trecho em frente à desembocadura do Rio Cuiá; Na Praia do Sol, não tem boa qualidade o trecho em frente para a desembocadura do riacho Camurupim.

Já em Pitimbu, a praia de Maceió, em frente a desembocadura do riacho Engenho Velho, não tem boas condições para os banhistas, assim como, a praia de Acaú/Pontinha, em frente a desembocadura do Rio Goiana.

Veja mais:


Relacionadas