TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
entrevista

Lima Duarte comenta política e dispara sobre Regina Duarte: "caiu quando entrou"

O ator participou do program Conversa com Bial durante a madrugada desta sexta-feira (22).

Por Redação Publicado em
Lima duarte jpg pagespeed ic dvofo YU In P

Durante conversa com Bial durante a madrugada desta sexta-feira (22), o ator Lima Duarte relembrou o período em que foi convidado para ser vice-presidente de Mário Covas e concorrer à Presidência da República em 1989. No bate-papo, ele também comentou sobre Regina Duarte no governo Bolsonaro.

"Após concluir a gravação do último capítulo da novela 'O Salvador da Pátria', me levaram para São Paulo, para me encontrar com o Mário Covas na casa dele. Quem dirigiu o carro, um Chevrolet Opala, do aeroporto até a casa do Covas foi o Fernando Henrique Cardoso", contou.

"Chegando lá, veio a surpresa: me disseram que o candidato perfeito para ser vice do Mário Covas e concorrer à Presidência era eu, ou melhor, o Sassá Mutema, o meu personagem na novela. Eles já tinham articulado tudo", disse.

Em seguida, Lima, que não aceitou o convite, imitou o slogan da campanha: "Era assim: 'O sonho não acabou. O sonho tenta o poder. Sassá Mutema é o nosso candidato a vice-presidente'", revelou. "Na época, a Maitê (Proênça) brincou comigo: 'Vai lá. De repente, o homem morre do coração e você vira presidente", declarou.

"Nunca vi nenhum ator, ou atriz, entrar para a política e dar certo", pontuou. Ele se referiu a Regina Duarte que deixou a secretaria de Cultura do governo Bolsonaro após 60 dias no cargo.

"Regina caiu quando entrou. Me lembrou a história da Chapeuzinho Vermelho. A Chapeuzinho perdida encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu estava esperando o resultado do casamento, e ele jantou ela", observou.

"Essas barbaridades não me assustam mais. Tomar Tubaína? O que é isso, hein? Não dá mais para pensar sobre isso, não dá para responder, não dá para analisar. Eu não quero mais ouvir falar nisso, não quero", comentou sobre o atual governo.

Leia também:

Cartão virtual do Caixa TEM pode ser usado em supermercados na Paraíba

+Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura após 60 dias no cargo

+ Paraibano morre em queda de avião em São Paulo

+ Protestos contra ações de isolamento social são proibidos pela Justiça na PB

+ Segunda parcela do auxílio emergencial é paga para beneficiários fora do Bolsa Família


Relacionadas