Paraíba

Líder de organização criminosa na Itália é transferido

Rocco Morabito, detido em João Pessoa, nesta segunda-feira (24) foi transferido para Brasília. Ele é considerado um dos chefes da máfia italiana e foi preso após uma articulação entre forças de segurança do Brasil e da Itália.

Publicado em 25/05/2021 11:39 Atualizado em 25/05/2021 12:42
logo
Por Redação Portal T5
 Ele é considerado um dos chefes da máfia italiana

Ele é considerado um dos chefes da máfia italiana (Imagem: Reprodução/Youtube)

Rocco Morabito, detido em João Pessoa, nesta segunda-feira (24) foi transferido para Brasília. Ele é considerado um dos chefes da máfia italiana e foi preso após uma articulação entre forças de segurança do Brasil e da Itália. A prisão repercute entre os principais jornais e noticiários internacionais.  Ele foi localizado em um hotel em João Pessoa.

Nesta terça-feira (25), representantes dos órgãos envolvidos na prisão concederam uma entrevista coletiva para dar detalhes do caso. Segundo Paulo Gustavo Maiurino, diretor geral da Polícia Federal, o suspeito é íder da organização criminosa que tem ramificações em todas as partes do mundo. "Fortalecemos a busca por esse criminoso, foragido desde 2019", disse.

 

 

Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, Coordenador geral de cooperação, disse que a "cooperação internacional foi fundamental para o êxito nesse trabalho, polícia brasileira e italiana". Ele explicou que Rocco ainda realizava suas atividades criminosas mundo afora.

Bruno Samezima, chefe da Interpol, reforçoi o "trabalho colaborativo, apoio forte da Itália e compartilhamento de informações de inteligência". Ele revelou o envolvimento do Rocco com práticas criminosas desde a década de 1990. 

Em 2019 Rocco fugiu da prisão no Uruguai e na Itália, ele é considerado o segundo criminoso mais procurado daquele país.

A Polícia investiga que ele tenha passado por São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catatina.

Outra prisão

Uma das pessoas encontradas com Rocco também era foragida na Itália. Trata-se de Vincenzo Pasquino, um fugitivo originário de Turim e incluído na lista de fugitivos perigosos. Ele era uma das 30 pessoas mais procuradas da Itália.


 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play