TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
transferência

Leto Viana e Roberto Santiago devem ser transferidos para penitenciária nas próximas horas

O prazo para que os 25 presos distribuídos em batalhões da Polícia Militar sejam transferidos termina neste sábado (18)

Por Redação Publicado em
Leto Viana e Roberto Santiago devem ser transferidos para penitenciaria nas proximas horas

O empresário Roberto Santiago e o ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, presos em batalhões da Polícia Militar, podem ser transferidos para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice a qualquer momento. É que o prazo para que os 25 presos distribuídos em batalhões da Polícia Militar sejam transferidos termina neste sábado (18).

De acordo com a determinação da justiça, o prazo foi dado justamente para dar tempo de serem feitas as reformas em duas alas de um pavilhão da penitenciária, que estavam desativadas. Esse pavilhão estava servindo para guardar alguns documentos da secretaria de segurança do Estado. O local passou por reformas justamente para receber esses presos.

A transferência vai depender dos juízos de cada caso. Essas alas especiais foram feitas para presos civis, como advogados, policiais, empresários envolvidos em alguma prática criminosa ou com prisão preventiva decretada. Cada um desses tem um foro privilegiado, então cada caso é um caso. As salas têm instalações diferenciadas e eles permanecem lá no local até que seja dada a sentença.


Relacionadas