TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
solidariedade

Leite de pequenos produtores da PB é distribuído entre famílias carentes

​O alimento é comprado de agricultores e doado em João Pessoa e Campina Grande

Por Redação Publicado em
Criancas leite campanha foto mpf
Crianças formam fila para receber litros de leite, em comunidade de João Pessoa Crianças formam fila para receber litros de leite, em comunidade de João Pessoa Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, famílias em situação de vulnerabilidade de João Pessoa e Campina Grande receberão cerca de 4 mil litros de leite de produtores de três municípios do Carri e Agreste paraibanos, que estão sem conseguir escoar a produção do alimento por conta do isolamento social em razão da pandemia da covid-19.

O alimento é comprado de pequenos agricultores e repassado à famílias carentes.

A distribuição é resultado da campanha solidária Leite Fraterno, lançada em abril pelo Ministério Público Federal (MPF) e Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra.

O procurador da República José Godoy ressalta que a campanha Leite Fraterno tem um aspecto de ajuda dúplice que a diferencia das demais campanhas solidárias e potencializa o resultado das doações ao ajudar famílias vulneráveis no campo e na cidade. “De um lado, a campanha garante a sobrevivência do pequeno agricultor, enquanto distribui o leite até a mesa das pessoas que necessitam do alimento nas cidades”, explicou Godoy. “Agradecemos às pessoas que já doaram e conclamamos a sociedade civil, as organizações e entidades para que também contribuam com a sustentabilidade da agricultura familiar e a sobrevivência das famílias nas comunidades urbanas”, solicitou o procurador.

Como doar

Mais de 80 doadores já contribuíram com R$ 23 mil para a campanha solidária Leite Fraterno, possibilitando a compra de 8 mil litros de leite.

Para receber doações, a campanha Leite Fraterno tem uma nova conta em nome da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos do Cariri no Banco do Brasil: Agência nº 5686-3, Conta corrente nº 454-5 e CNPJ: 04.721.878/0001-77.


Relacionadas