TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
4 mil litros

Leite de pequenos produtores da Paraíba é distribuído entre famílias carentes

A distribuição é resultado da campanha solidária Leite Fraterno, lançada na última sexta-feira (9) pelo Ministério Público Federal (MPF)

Por Redação Publicado em
Leite carri da paraiba campanha mpf
Foto: Divulgação/MPF-PB

A partir desta quarta-feira (15), famílias em situação de vulnerabilidade de João Pessoa e Campina Grande receberão cerca de 4 mil litros de leite de 390 pequenos produtores do Carri paraibano, que estão sem conseguir escoar a produção do alimento por conta do isolamento social em razão da pandemia da covid-19.

A distribuição é resultado da campanha solidária Leite Fraterno, lançada na última sexta-feira (9) pelo Ministério Público Federal (MPF) e Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra e conta com apoio da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), Ministério Público do Trabalho (MPT-PRT13), Ministério Público da Paraíba (MPPB), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB).

A previsão é que o veículo transportando o leite chegue à capital a partir das 9h30. Ele sairá de Caturité e passará em Campina Grande (por volta das 7h30), onde deixará uma carga de leite para ser distribuída entre os indígenas venezuelanos, comunidade do bairro do Pedregal e vendedores ambulantes.

Em João Pessoa, o leite será distribuído para o Hospital Padre Egídio, catadores de material reciclável, indígenas venezuelanos, travestis, mulheres lésbicas e prostitutas, vendedores ambulantes e comunidades de ocupações irregulares na capital e região metropolitana.

A distribuição ocorrerá em alguns pontos da capital e região metropolitana. Um dos locais em João Pessoa é a sede do Sintricon, no Varadouro. Outro local é o galpão (de cor amarela) localizado na Av. João Machado S/N, em Jaguaribe, ao lado da maternidade Cândida Vargas, onde representantes das entidades sociais receberão o leite para repassarem aos destinatários finais.

saiba mais

Relacionadas